24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

PSDB tenta novo tapetão contra Mandato de Dilma

A- A+
images-cms-image-000409456

O PSDB, aparentemente, ainda não se conformou com a derrota na sucessão presidencial deste ano. Segundo informa a jornalista Vera Magalhães, do Painel, na nota Tapetão natalino, a área jurídica do partido, comandada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), entrará com nova ação questionando o segundo mandato de Dilma.

"O PSDB decidiu apresentar hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral para pedir a cassação do próximo mandato de Dilma Rousseff por abuso de poder político na campanha. Um dos exemplos citados para justificar a representação será a suspeita de que os Correios favoreceram a entrega de material gráfico da candidatura petista. A ação precisa ser apresentada antes da diplomação da petista, que está marcada para amanhã", diz a nota.

Vera Magalhães informa ainda que o caso cairá nas mãos de um ministro que tem boas ligações com o PSDB. "A nova ofensiva tucana no TSE inclui ainda representação por irregularidades no financiamento de campanha e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo. Esse tipo de ação é de competência do corregedor-geral eleitoral, o ministro João Otávio de Noronha, conhecido por ter boas relações com o PSDB", informa.

Segundo ela, embora o PSDB venha dizendo "que não incentivará movimentos pelo impeachment de Dilma, quer ter com essas ações uma carta na manga para, caso se comprove ligação das contas da campanha com o escândalo da Petrobras, pedir a cassação."

Brasil 247