19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

#LUTO | ESPORTE

Vídeo: Jogador brasileiro morre ao sofrer parada cardíaca durante jogo em Portugal

O jovem, de apenas 24 anos, caiu durante jogo contra o Almeirim; imagem é chocante

A- A+

O atacante brasileiro Alex Apolinário, de 24 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no domingo (3.jan.21), durante uma partida em Portugal, morreu ontem, 5ª-feira (7.jan) pela manhã.  A informação foi confirmada pela FC Alverca Futebol de Portugal. O jovem foi acometido por uma parada cardíaca e caiu durante jogo contra o Almeirim.

Na ocasião, o atleta brasileiro foi reanimado ainda no campo e transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde veio a falecer.

O clube português divulgou um nota comentando o assunto:

"O FC Alverca Futebol SAD e o FC Alverca comunicam. Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas."

Alex Apolinário, natural de Ribeirão Preto (SP), chegou ao Alverca no início de 2019. No Brasil, ele teve passagens por Cruzeiro, último clube que atuou no país, Botafogo-SP e Athletico-PR.

Após o ocorrido, o clube português publicou uma mensagem no Instagram desejando pronta recuperação do atleta. Na imagem aparecem jogadores das duas equipes do confronto deste domingo em oração.Veja o vídeo: 

A família de Apolinário aguarda a chegada do corpo dele nesta manhã (8.jan). Um dia antes de morrer, Apolinário convidou o irmão para assistir a partida, o mesmo estava assistindo pela internet e viu Apolinário no momento em que o jogador caiu no campo.