24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Ações educativas serão realizadas amanhã nos shoppings de Campo Grande

A- A+

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), em parceria com o grupo teatral Chico Maria realiza uma peça teatral que visa sensibilizar o público, quanto ao respeito à acessibilidade às pessoas com deficiência e idosos nos shoppings de Campo Grande.

O evento faz  parte da campanha “Essa vaga é muito especial”, promovida pela 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos, com objetivo de fomentar e conscientizar a sociedade sobre a importância da garantia de direitos das pessoas com deficiências (PCD). Segundo a diretora-presidente da Agetran, Beth Felix, a peça teatral pretende atingir um grande número de pessoas de forma lúdica e alegre. “Queremos conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o direito de acesso, sobretudo para que possam respeitar as leis, e assim, garantir a acessibilidade. Todos nós temos que colaborar para a liberdade de locomoção”.

De acordo com Beth, o direito à acessibilidade é um meio de garantir que as pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida tenham o direito de circular e utilizar os espaços livre de barreiras.

Locais e horários Estacionamento do shopping Norte Sul Plaza das 13h às 14h Estacionamento do shopping Campo Grande das 14h30 às 15h30 Estacionamento do shopping Bosque dos Ipês 16h às 17h.

Dany Nascimento