19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

PREFEITA | CAMPO GRANDE

Prefeita Adriane Lopes destaca a importância do estímulo a inserção de mulheres no empreendedorismo

Adriane Lopes foi uma das palestrantes desta edição

A- A+


Campo Grande foi palco da 34ª edição da Confam (Confederação da Federação das Associações de Mulher de Negócios e Profissionais do Brasil). O evento reuniu, em três dias de atividades, mais de 300 mulheres de diversas cidades do Brasil e até de outros países.

 Adriane Lopes foi uma das palestrantes desta edição. Ela contou um pouco sobre a sua história profissional, destacou a importância do incentivo a mulheres no empreendedorismo e das políticas públicas no combate à violência contra a mulher. “Incentivar o empreendedorismo para essas mulheres é mais do que uma geração de renda. É uma forma de garantir a sua independência financeira. É encorajar a acreditarem em seu potencial empreendedor, ressalta.


A prefeita falou ainda sobre a Rota Bioceânica que fará de Campo Grande um verdadeiro hub de desenvolvimento. “Estamos consolidando nossa cidade como a Capital das Oportunidades, e temos papel fundamental nos corredores de integração, não apenas pela logística, mas também pelo ambiente propício que temos aqui”, apontou.


O evento foi promovido pela BPW Brasil (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais), que é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada na Suíça, que trabalha pelo crescimento de mulheres.


Divulgação