26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Prefeitura esperar arrecadar R$ 20 milhões com PPI

A- A+

Nesta segunda-feira (7), a Prefeitura de Campo Grande lança, oficialmente, o Programa de Pagamento Incentivado (PPI), para liquidação e pagamento total de dívidas com Município.

O PPI tem a finalidade de promover a regularização de débitos de contribuintes com Município, e para isso, Prefeitura vai oferecer descontos e condições especiais de pagamento para facilitar recebimento de débitos atrasados. A expectativa do Município, segundo secretário de finanças, Disney Fernandes, é de arrecadar R$ 20 milhões, equivalente a 1% do valor total que Prefeitura tem a receber. 

O benefício fiscal abrangido pelo PPI somente será concedido desde que o pagamento da dívida seja efetuado dentro do prazo de vigência do programa, que inicia nesta segunda-feira (7) e termina dia dia 5 de fevereiro de 2016.

No caso do IPTU 2015, para os à vista, o contribuinte terá redução de 100% do valor de juros mora, e demais débitos em atraso podem ter benefício de até 100% do valor de juros mora se pagamento for efetuado à vista.

Para mais informações, a Central do PPI foi instalada na Rua Arthur Jorge, 500 ao lado do Paço Municipal. O horário de funcionamento é das 8 horas às 16 horas de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.