20 de junho de 2021
Campo Grande 25º 13º

Atendendo convite de vereador, Seinthra visita na região do Jardim Paradiso

A- A+

Na manhã de hoje, uma equipe técnica da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e do gabinete do prefeito, atenderam o convite do gabinete do vereador Eduardo Romero (PT do B)  e fizeram um levantamento na região do bairro Jardim Paradiso, que há pelo menos dois anos sofre com enchentes e inundações de residências.

De acordo com Romero, medidas paliativas já foram tomadas por indicação do mandato do parlamentar, mas toda vez que chove com mais intensidade os moradores são castigados. Hoje, ois engenheiros, uma coordenadora de equipe da Seinthra, um e representante do gabinete do prefeito e equipe do mandato Eduardo Romero fizeram um levantamento das ruas do Jardim Paradiso e verificaram o saldo de destruição das chuvas recentes como bueiros entupidos, estragos no asfalto e verificaram de onde está vindo a água intensa da enchente que acaba invadindo as casas que estão numa região mais baixa do bairro.

Os moradores explicaram que toda a água que cai nos bairros vizinhos, como o Coophasul e áreas de ocupação irregular, escorre para o Jardim Paradiso e posteriormente para uma região da Avenida Tamandaré. O transtorno causado vai além de danos no asfalto e entupimento dos bueiros: a água barrenta invade casas, arrasta veículos, derruba muros, explica o morador Augusto Dias.  Foi realizado um levantamento fotográfico e colhido depoimento dos moradores.

O material será entregue ao secretário titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, durante uma agenda que será marcada pelo gabinete do vereador Eduardo Romero, com a presença de representantes dos moradores. E os técnicos que visitaram a região nesta terça pra definir que medidas emergenciais podem ser tomadas para estancar o problema.

Dany Nascimento