24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Bairro Coophavila recebe 1º Encontro de Bandas e Fanfarras com musicalidade na Capital

A- A+

O bairro Coophavila II será palco do 1º Encontro de Bandas e Fanfarras do bairro, neste sábado (5), a partir das 15 horas, na avenida Marinha,  nº 725 em Campo Grande. Mais do que um momento de inserção cultural da musicalidade com instrumentos musicais e estilos diferenciados, o encontro de fanfarras oferece a oportunidade da população ter acesso direto a música, aos instrumentos, incentivando a cultura. 

De acordo com o regente de um grupo de fanfarras, Jonatas Nogueira Taz, o encontro leva a musicalidade a quem não tem condições de aprofundar o conhecimento musical. “É um trabalho muito especial. São em média 11 bandas e 36 alunos por grupo em bairros como Mata do Jacinto, Coophavila II, Tarumã e Rouxinóis, que ajudam a incentivar a cultura. É um trabalho feito nas escolas e associações de moradores e insere repertórios desde os clássicos ao erudito, ensinando a terem um gosto pela música mais apurado”. 

O evento tem o apoio e colaboração do vereador Betinho (PRB), parlamentar que completou 6 meses atuando desde abril de 2015, no Legislativo. Para mais informações sobre a programação, local e horário entre em contato pelo telefone (67) 3373-2221 e (67) 9325-7812.