17 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

FAC

Cadastro para Entidades no Fundo de Apoio à Comunidade termina hoje

Líderes Comunitários, Associações de Moradores, Clube de Mães, ONGs e Instituições podem atualizar seus dados de maneira totalmente digital

Presidido pela primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Martinho Lescano Trad, entre as primeiras ações do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) em 2021, estão a Campanha do Desapego e também o cadastramento online – que termina nesta 6ª feira (05.fev.2021) de Líderes Comunitários, Associações de Moradores, Clube de Mães, ONGs e Instituições. A atualização de dados cadastrais de beneficiados é para que continuem participando de ações, campanhas promovidas e recebendo doações.

Ligado à Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV), o Fundo visa atender aquelas famílias ou indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e/ou risco, com foco nas comunidades carentes. Faz parte da visão do FAC como instituição o trabalho integrado entre poder público e entidades de assistência social, 

Aberto em 26 de janeiro, o formulário on-line para atualização dos dados cadastrais tem seu acesso liberado através de uma conta (gmail) cadastrada, sendo necessário ter cópia digital de documentos que serão anexados no ato de cadastramento.

  • RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  • Comprovantes de residência atualizado (últimos três meses);
  • Comprovante de endereço da instituição atualizado (últimos três meses);
  • Comprovantes de cargo (Ata de registro).

SOLIDARIEDADE

Por meio do FAC, a primeira-dama estendeu um convite à toda população campo-grandense à abrirem seus armários e realizar uma ação de “desapego”, de roupas, calçado e demais itens de cama. “Vamos começar o ano fazendo aquela faxina nos armários e guarda-roupas, ver aquilo que não te serve mais: roupas de cama, toalhas de banho, cobertores, sapatos e brinquedos. Aquilo que você não usa mais, com certeza pode ajudar muito gente a ter uma vida melhor”, afirma Tatiana.

Até o dia 20 de fevereiro a Campanha do Desapego segue recebendo doações. Roupas de cama, banho, calçados, roupas de crianças e para todos os gêneros, o que estiver em boas condições de uso pode ser doado diretamente no FAC. A sede do Fundo fica localizada na Avenida Fábio Zahran, 6.000, das 7h30 às 17h.

A coordenação do FAC ressalta que, volumes de doações maiores (como camas, armários) que não cabem em carros comuns, podem agendar previamente para que um motorista do Fundo de Apoio à Comunidade retire a doação no local indicado.

Serviço: Informações sobre o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) são conseguidas na Avenida Fábio Elias Zahran, 6.000, ou pelos telefones (67) 3314-3248 e 3314-3249.