19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

METEOROLOGIA

Chuva em Campo Grande deve seguir diariamente até começo de fevereiro

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta que coloca regiões sul e sudoeste do Estado em perigo de chuvas intensas

A- A+

Sem trégua, a Capital segue com previsão de chuva nesta 5ª feira (28.jan.2021) e por todo o fim de semana, até os primeiros dias de fevereiro. Campo Grande registra hoje uma máxima de 28° C e mínima de 21° C e a umidade bate a casa dos 89%. O Instituto Nacional de Meteorologia, através de seu portal, emitiu um alerta de Chuvas Intensas e perigo potencial para boa parte do interior do Brasil, poupando regiões litorâneas.

Pela classificação de severidade no alerta, as regiões sul e sudoeste do Estado encontram-se marcadas em "Perigo", podendo haver chuvas intensas, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. As regiões norte, nordeste e central de Mato Grosso do Sul estão em "Perigo Potencial", com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No extremo sul do Estado, Sete Quedas hoje registra mínima de 21 e máxima de 26° C, com 91% de umidade relativa do ar. Dourados tem mínima de 21 ° C e máxima de 25° C, registrando 87% de umidade. Em Três Lagoas, região leste, a temperatura sobe e chega à casa dos 29° C, com mínima de 23°. Ao norte, Coxim oscila entre 23 e 30° C, nesta 5ª feira, com 76% de umidade relativa do ar. Já Corumbá, ao oeste de Mato Grosso do Sul, registra temperaturas entre 28 e 23° C, mas com 91% de umidade relativa do ar.

Moradores dos demais municípios podem conferir a temperatura de sua localidade e condição climática através do mapa interativo abaixo: