27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cidade dos Ônibus traz benefícios à Capital, afirma prefeito

A- A+

O projeto da “Cidade dos Ônibus”, que deve unir empresas interestaduais e terá uma estrutura para até 150 veículos, contando com abastecimento, refeitórios, dormitórios, dentre outros, trará muitos benefícios para Campo Grande, de acordo com o prefeito Gilmar Olarte (PP).

O prefeito comentou esses benefícios e a necessidade do projeto na Capital. Um dos benefícios será a retirada desses veículos de dentro da cidade, colocando-os em um lugar estratégico, fazendo com que o acesso ao terminal rodoviário diminua a questão do trânsito na cidade. “O fluxo do trânsito irá diminuir, a emissão de gases vai diminuir, trazendo retorno a Capital”.

As empresas do transporte também serão beneficiadas, pois, conforme explica Olarte, com todas elas centralizadas na “Cidade dos Ônibus”, o atendimento dos prestadores de serviço para as empresas ficarão mais fáceis. Exemplo dado foi o ajuste de um ar condicionado. Para o prefeito, como a demanda será maior, os prestadores de serviço irão se estruturar para poder atender a todos. “Os prestadores vão matar três coelhos com uma tacada só”, destaca o prefeito.

Tayná Biazus