25 de junho de 2024
Campo Grande 29ºC

Com decisão de Olarte, Chiquinho desiste de audiência pública sobre educação

A- A+

O vereador Chiquinho Telles (PSD) disse na tarde de hoje, que não realizará uma audiência pública cobrando explicações do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) sobre a educação, já que a audiência seria proposta porque o prefeito teria a intenção de reduzir em quatro horas o tempo de permanências de 1160 alunos dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) da Capital e agora atrás.

“Não podemos sofrer antecipado, iriamos realizar a audiência porque eu quero acreditar na palavra dele, quero acreditar que isso não será levado adiante. Não pode prejudicar as famílias, o certo é solucionar os problemas deles e não aumentar. Essa atitude iria prejudica-los e muito”, diz o vereador.

Olarte voltou atrás e disse ontem, que não haverá redução de horário e destacou que nunca divulgou que o horário dos Ceinfs seria alterado, e sobre a entrevista da secretária de educação veiculada na imprensa, o prefeito acusou repórteres de indução.

Diante disso, Chiquinho faz questão de dizer que não acredita que a decisão tenha sido tomada pela secretária Angela Brito e diz que o prefeito está sendo mal assessorado.

“Eu acho que ele está mal assessorado, não acredito que a secretária teve esta ideia. A secretária não tomaria uma decisão assim, eu realmente acredito que o prefeito deve escolher melhor sua equipe porque está tendo informações que eu acredito que não são verdadeiras”, diz Chiquinho.

O parlamentar ressalta que a maioria de suas emendas para o próximo ano está voltada para a área da educação, para colaborar com o término de Ceinfs como do bairro Los Angeles e outros bairros que estão com obras paralisadas.

Além disso, o vereador destaca a importância de uma boa administração e cita a região do bairro Moreninhas que recebeu segundo Chiquinho, mais 482 famílias através do residencial José Maksoud e continua com o mesmo número de Ceinf.

“Aumentaram as famílias, teríamos que aumentar o número de Ceinfs, mas eu sei que isso é consequência de gestões anteriores, mas temos que trazer agora a resolutividade para a população”, finaliza o parlamentar.

 Dany Nascimento