25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Com dez mil assinaturas, moradores das Moreninhas pedem que prefeitura entregue UPA

A- A+

Diante da inércia do poder público em terminar as obras do UPA das Moreninhas, o vereador Chiquinho Telles (PSD) entregará hoje, ao secretário de saúde Jamal Salen e ao prefeito Gilmar Olarte (PP) cópia do abaixo assinado que solicita urgência na inauguração do local. O movimento teve início no dia 24 de novembro em frente ao prédio que já está depredado.

O parlamentar preparou um ofício com a solicitação dos contribuintes juntamente com cerca de dez mil assinaturas de moradores da região que sofrem diariamente com a falta de atendimento. “É um pedido justificado, pois o local necessita apenas de finalização e equipamentos para que entre em funcionamento. Já fiz emenda parlamentar, já pedimos, imploramos, agora vamos ver se sensibilizam com a mobilização”, pontuou Chiquinho na Câmara Municipal.

Um dos organizadores do documento foi o presidente do Conselho Gestor de Saúde da Moreninha, Jurandir Domingos de Oliveira. “Recorremos ao vereador que nos auxiliou, e os próprios moradores saíram recolhendo assinaturas, quem mora aqui na região quer o problema resolvido, apenas isso. Estão deixando o prédio que está quase pronto em um lugar depredado”, comentou indignado.

No cabeçalho do abaixo assinado os moradores "solicitam ao Vereador Chiquinho Telles providências para a conclusão do UPA Moreninhas, informamos que esta obra começou no ano de 2011 e com prazo de entrega para o ano de 2013, visto que o mesmo está sendo depredado por vândalos e necessitam com urgência do término desta obra que é de grande importância para a comunidade".

Segundo o conselheiro, apesar de faltar apenas reparos da instalação elétrica e equipar o local, a prefeitura não dá uma resposta para a inauguração da unidade de saúde. “Enquanto isso, os vândalos vão depredando tudo e os moradores sofrendo com a falta de vagas ou tendo que ir em outros locais receberem atendimento”.

Karla Machado com Assessoria