19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

“Desconto” de até 20% no 13º causa temor e incerteza de servidores da Sesau

A- A+

No início da manhã desta segunda-feira (14), servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) entraram em contato com MS Notícias preocupados com pagamento do 13º salário.

Conforme servidores, ao consultar o holerite com 13º jpa disponível no sistema de informações da Prefeitura, eles perceberam diferença no valor do salário. “O meu 13º está 11% menor que de 2014”, relatou uma enfermeira. Em outros casos, conforme demonstram holerites, há diferença de R$ 1028.  

Um funcionário da Unidade Básica de Saúde da Capital conversou com MS Notícias e disse que entrou em contato com funcionária responsável pela folha de pagamento da Sesau e ela informou que houve mudança da base de cálculo, porém, não entrou em detalhes. No início da tarde, servidores tiveram novo susto, ao acessar novamente sistema e ver que holerites haviam sido deletados.

A equipe de reportagem entrou em contato com setor da folha de pagamento da Sesau e também da Secretaria Municipal de Administração (Semad). Na Semad, a informação repassada é que cada secretaria calcula folha de forma individualizada e que se houve algum erro seria da Sesau. Na Sesau, porém, os responsáveis pelo setor não quiseram conversar com equipe de reportagem.

Em resposta aos questionamentos, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande informou que: “ Erros que, eventualmente, ocorrem no salário de servidores devem e são resolvidos pelo RH da secretaria na qual o servidor está lotado”.

O pagamento do 13º salário dos servidores municipais será efetuado em duas parcelas. Para aqueles que recebem até R$ 2 mil, será pago valor integral dia 18 deste mês. para quem recebe acima deste valor, será pago metade dai 18 de dezembro e outra metade, dia 15 de janeiro d 2016. O prefeito Alcides Bernal (PP) justificou necessidade de parcelamento devido ao déficit no caixa da Prefeitura.