19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Olarte se reúne hoje com professores municipais para evitar greve

A- A+

Ontem à noite, o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves afirmou ter recebido a notícia de que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) pretende conversar com a categoria hoje para evitar a greve que está prevista para ter início amanhã. A reunião foi confirmada e acontece hoje às 10h. O local ainda será confirmado.

Geraldo ressaltou que os professores estão conversando com os alunos sobre a paralisação. “Estamos conversando com os alunos e explicando que a categoria pretende parar a quinta-feira. O prefeito sinalizou que pretende conversar com a gente amanhã, mas não informou hora e nem local, vamos aguardar, se ele quiser conversar, vamos ouvi-lo, mas queremos que a lei seja cumprida”, afirma diretor.

Os professores pedem o cumprimento da lei municipal 5.189/2013, aprovada em 2013, que determina que a partir de outubro deste ano os professores deveriam receber o valor R$ 1697,37 por 20 horas de trabalho semanais, equivalente ao reajuste de 8,46% não está sendo cumprida pela prefeitura.

“Ele já deveria estar cumprindo a lei, não queremos nada além do que é nosso direito. Nós vamos parar na quinta-feira, mesmo que o prefeito faça alguma proposta, vamos parar para analisar caso ele nos faça a proposta e depois vamos respondê-lo”, diz Geraldo.

Questionado sobre Olarte não fazer propostas para a categoria, Geraldo afirmou que diante disso, os professores iniciam a greve na quinta-feira, já que a prefeitura foi comunicada 48 horas antes da greve, como prevê a lei.

*Matéria editadas às 8h31 para acréscimo de informações

Dany Nascimento