13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Diretores do Sebrae são alvo de inquérito do MPE por superfaturar licitações

A- A+

A 49ª Promotoria de Justiça de Campo Grande abriu inquérito civil nº 041/2014 para investigar os diretores do Sebrae- MS por fraudes em licitações executadas pelo órgão.

O inquérito será conduzido pelo promotor de Justiça Gevair da Silva Junior e é o segundo procedimento do ministério no intuito de apura denúncias de irregularidades praticadas pela atual diretoria do Sebrae. Esta investigação é para apurar suposto crime de improbidade administrativa por conta de superfaturamento de licitações. 

Em dezembro de 2014, o MPE já havia instaurado inquérito civil nº 015/2014 para investigar suposto crime de improbidade administrativa praticado pelos diretores do Sebrae de Mato Grosso do Sul, que supostamente teriam contratado empresas das quais são proprietários para executar serviços ao órgão.

Atualmente, a diretoria do Sebrae é composta por Cláudio George Mendonça, diretor superintendente, Maristela de Oliveira França, diretora de Operações, e Tito Manuel Sarabando Bola Estanqueiro, diretor técnico.