19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Doze entidades indicadas por Romero recebem recursos do Fundo de Investimentos Sociais

A- A+

O vereador Eduardo Romero (PT do B) indicou doze instituições das áreas de assistência social e saúde com a instituição do plano de aplicação de recursos do Fundo de Investimentos Sociais, que devem receber recursos para auxiliar nas suas atividades.

Na área de trabalhos sociais, o parlamentar indicou a Associação de Moradores da Vila Santo Eugênio, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Familiar da Comunidade Negra São João Batista, Associação Franciscanas Angelinas (Afrangel) e Centro de Promoção Social Palotinas (CPOSTAL) para receber recursos.

Já as entidades de atendimento na área de saúde, Eduardo indicou a Associação de Amparo À Maternidade e Infância (Maternidade Cândido Mariano), UBS Alves Pereira, UBS Botafogo, UBS Itamaracá, UBS Pioneira, UBS Universitário e UPA Universitário.

Após a promulgação da lei 5.401/14 no dia 22 de outubro, que institui o Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais, os vereadores passaram a ter uma emenda para atender entidades da saúde e assistência social. O texto não foi sancionado e nem vetado pelo executivo no prazo de 15 dias e por isso retornou à casa de leis e foi promulgado pelo presidente.

Com este dispositivo os vereadores podem auxiliar as entidades que, muitas vezes, acabam assumindo um papel que é do poder público ou que não recebem recursos para algumas atividades dentro do próprio municipalismo.

 Dany Nascimento