18 de junho de 2024
Campo Grande 27ºC

Edil garante que projeto de reajuste dos professores será votado amanhã

A- A+

O líder do prefeito na Câmara dos Vereadores de Campo Grande Edil Albuquerque (PMDB) confirmou agora pouco para a reportagem do MS Notícias que o projeto de lei que prevê o pagamento do reajuste dos profissionais da REME (Rede Municipal de Educação) parcelado em quatro vezes, a partir de dezembro, será votado amanhã, pois o estudo sobre o impacto financeiro da medida no orçamento em 2015 já está na Casa de Leis.

O projeto era para ser votado na sessão de hoje, mas a ausência do estudo sobre o impacto financeiro da medida no orçamento em 2015 fez com que a votação fosse adiada por opção dos vereadores da Câmara Municipal.

“Entra em votação amanhã. Já agilizei tudo. O estudo já deve estar aqui na Câmara Municipal para avaliação e em seguida entrar na pauta para a sessão ordinária de amanhã. Vamos resolver essa situação logo”, afirma Edil.

A ausência do documento surpreendeu os vereadores pelo fato da falta de previsão orçamentária ser a principal alegação utilizada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) para recorrer a lei aprovada em 2013 que previa o pagamento do reajuste de 8,46% aos professores em outubro deste ano.

No projeto, os valores serão reajustados sempre no dia primeiro de cada mês, com percentuais diferenciados. Em dezembro entra 1%, seguido de valores de 2,70%, 3% e 1,66% no mês de março.

Karla Machado