29 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

TRABALHO | MS

Eletrosom fecha lojas em MS 'sem avisar ninguém'

200 funcionários não foram pagos só na Capital, diz Sindicato

A- A+

Sem aviso prévio, a rede Eletrosom fechou as lojas em todo o estado nesta segunda-feira (11.jul.22). O encerramento das atividades em Mato Grosso do Sul surpreendeu até mesmo os funcionários das lojas, que ao chegarem para o expediente, se depararam com um aviso  do encerramento da rede em todo o estado

Em nota, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), disse que a empresa não realizou nenhum anúncio prévio de sua decisão, e conforme denúncias, não teria efetuado o pagamento de seus funcionários. Estima-se que a empresa tinha cerca de 200 funcionários só na capital. 

Além disso há três lojas Eletrosom no interior que também foram fechadas.  

Depois de cobrada pelo sindicato, a empresa comunicou que sua assessoria jurídica irá até à entidade nesta terça-feira (12.jul.22) às 9h, para conversar.

O presidente do sindicato, Carlos Sérgio dos Santos, lamentou não só o fechamento da rede, como também a forma com que a empresa procedeu, sem prevenir ou comunicar os funcionários. “Estaremos prontos, com nossa Assessoria Jurídica, para recebê-los e esperamos que todos os direitos dos trabalhadores sejam pagos. Lutaremos por isso”, afirmou.

De acordo com Carlos Santos, as empresas amanheceram hoje fechadas e com o seguinte comunicado na porta: “Informamos a todos que estamos encerrando nossas atividades nesta cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos. Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária. Dúvidas e reclamações, gentileza entrar em contato nos telefones:

  • Refrente a vício de produto 08002852112
  • Refrente a Boleto 08002831121 ou pelo whastsapp (63)984544341
  • Segunda à sexta de 8h às 18h, aos sábados das 8h às 12h”.

A LOJA 

A história iniciou-se pelo fundador Natal Acir Rosa na cidade de Monte Carmelo, no interior de Minas Gerais, no ano de 1980. Hoje é considerada uma das 15 maiores Redes de Varejo do Brasil, oferece milhares de produtos para os seus clientes, por meio de multicanais como lojas físicas, televendas e e-commerce (site). Com mais de 40 anos de história, a Eletrosom diz em seu site que se destaca "como uma das marcas mais sólidas e tradicionais do mercado". 

Presente desde os grandes centros comerciais, até as pequenas cidades, a Rede conta com mais de 200 lojas distribuídas em 5 (cinco) estados brasileiros e no Distrito Federal, nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Veja um vídeo em que Natal fala de sua trajetória: