25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Lei

Empresas poderão patrocinar academias ao ar livre na Capital

A- A+

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal sancionou nesta sexta-feira (29) a Lei Municipal nº 5.670, que dispõe sobre a adoção de academia ao ar livre híbrida. Conforme a nova medida que consta da publicação do Diário Oficial do Município, tem como finalidade buscar empresas interessadas em patrocinar  a instalação de academias ao ar livre híbrida, em troca de publicidade no local.

De acordo com a publicação, os participantes do projeto poderão ser empresas privadas, sindicatos patronais, associações comerciais, redes hoteleiras, supermercados, bancos privados, imobiliárias, shoppings, grandes marcas ou entidades que possuam dotação orçamentária para investir em mídia social.

Pela determinação, os parceiros particulares terão direito de exclusividade no fornecimento dos equipamentos; também terão obrigação de conceder a manutenção ou garantia estendida dos equipamentos adquiridos pela empresa adotante, durante o período em que o contrato de adoção estiver em vigência. Segundo a nova vigência, o período do contrato de adoção ocorrerá no mínimo 12 meses e no máximo 36 meses. Conforme o texto da lei,  o adotante terá exclusividade na mídia positiva gerada pela iniciativa na área da acessibilidade.

Já a Prefeitura irá participar por meio de prospecção de empresas potencialmente participantes junto aos cadastros e ao mercado; bem como divulgação do Projeto por meio dos canais disponíveis; além de apoio administrativo. O município tem hoje  cerca de 70 equipamentos instalados, em parques e praças.