28 de fevereiro de 2024
Campo Grande 24ºC

CAPITAL

Encontro de Brechós no Horto Florestal celebra oito anos de moda circular e sustentabilidade

A- A+

Com oito anos de história, 250 eventos e mais de 150 mil peças ganhando nova vida, o Coletivo de Brechós celebra neste sábado (02), uma trajetória dedicada à moda circular, promovendo uma economia sustentável e de impacto positivo ao meio ambiente. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

"Durante esses anos, transformamos a maneira como percebemos a moda, destacando a importância da sustentabilidade e do consumo consciente", afirma Rosely Lorentz, uma das integrantes do Coletivo de Brechós. Segundo ela, o compromisso do Coletivo com a moda circular vai além das tendências, refletindo-se em peças que ganham uma segunda ou até terceira chance.

O Coletivo de Brechós, liderado pela co-fundadora e coordenadora Val Reis, não é apenas sobre roupas, mas também sobre proporcionar momentos significativos a quem mais precisa. "Muitas histórias de superação foram escritas aqui, onde cada peça vendida contribui para gerar renda e promover o empoderamento das mulheres em momentos que elas mais necessitam", conta. "Nestes oito anos passaram pelo Coletivo mais de 160 pessoas, muitas delas dependendo exclusivamente dos eventos para conseguir renda", finaliza.

O evento contará com uma variedade de opções entre roupas infantis, masculinas e femininas, além de calçados, bolsas e acessórios de marcas renomadas com preços a partir de R$5. Veja a qualidade das peças no editorial "Viva Sua Festa", em comemoração aos oito anos do Coletivo de Brechós do MS no link https://heyzine.com/flip-book/d69e1e601b.html.

Serviço:
Evento: 8 anos de Coletivo de Brechós
Data: 02 de dezembro (sábado)
Horário: 8h às 14h
Local: Horto Florestal (entrada pela Av. Ernesto Geisel)

Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS