18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

'Sujeira'

Escorpião aparece em residência e terreno baldio pode ser o culpado

A- A+

A redação do MS Notícias recebeu uma denúncia de uma moradora do Bairro Nova Campo Grande na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com ela animais peçonhentos estão aparecendo em sua residência em decorrência de um terreno baldio localizado na rua de trás da sua casa.

Um escorpião apareceu no quintal de Adriana Silva, 26 anos, na noite desta quarta-feira (26), a residência fica na Rua 21 no Bairro Nova Campo Grande. Segundo Adriana é a primeira vez que aparece um animal assim. “No meu quintal é a primeira vez que eu encontro um escorpião, agora caramujo e pernilongo é constante, minha vizinha falou que no quintal dela já apareceu, mas foi no ano passado”.

Ainda de acordo com Adriana tem um terreno baldio no fundo da sua casa, ela não soube dizer se o mesmo é particular ou de algum órgão público, porém a dona de casa está preocupada com a segurança da sua família e animais domésticos. “Quando eu vi o escorpião estava no quintal, ainda bem que cheguei a tempo, senão ele ia matar meu cachorro, aqui tem muito mosquito por causa desse terreno que fica no fundo do meu quintal, não sei se já foi denunciado, mas nós temos que passar muito repelente. Eu tenho medo do Zica e da Dengue”, conclui Adriana.

A dona de casa disse ainda que o seu quintal está limpo, e que cuida para não deixar água parada, porém existem muitos mosquitos em sua residência, ela acredita que o terreno baldio seja o culpado pela infestação e aparecimento do escorpião, já que ele está com muito mato e sujeira.