19 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

Funsat abre vagas nesta quinta-feira e atende nos bairros, Funtrab divulga números de atendimento

Nesta quinta-feira (7) a Fundação Social do Trabalho (Funsat), abriu Agenda de Empregos para algumas funções além de atender a dois bairros com a Funsat Itinerante. Os programas responsáveis por cadastro de trabalhadores estão em alta no Estado e para manter a população atualizada o governo do Estado através da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), divulgou um balanço dos serviços oferecidos.

Para quem procura vagas de emprego a Funsat divulgou algumas vagas para pessoas que querem trabalhar mas não possuem tanta experiência, são elas, analista de suporte de sistema (superior incompleto), Assistente de vendas – com (ensino médio completo), lavador de automóveis (categoria de habilitação B e fundamental completo), recepcionista atendente (fundamental completo), e atendente de balcão (fundamental completo).

Também existem vagas em destaque para pessoas com deficiência, auxiliar administrativo (ensino médio completo), promotor de vendas (ensino médio completo), recepcionista atendente (ensino médio completo). Os interessados podem fazer o cadastro na sede da Funsat, importante levar Carteira de trabalho, RG, CPF e Laudo médico com especificação do Cid.

A Agência de empregos realiza os serviços de emissão de Carteira de Trabalho e micro empreendedores. Os candidatos podem fazer o cadastro e atualizá-lo pelo Portal Mais Emprego no site, importante ter em mãos os documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho.

Para facilitar a procura por empregos de pessoas que não podem sair de suas casas por algum motivo, a Funsat tem um programa chamado Funsat Itinerante que visita alguns bairros da Capital a fim de possibilitar o cadastro dessas pessoas para uma vaga de emprego. Nesta quinta-feira o programa estará nos bairros Jardim Los Angeles e Vila Popular.

O atendimento vai acontecer no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Los Angeles e na Sexta-feira (8), no CRAS Valéria Lopes da Silva na Vila Popular.

A procura por emprego tem aumentado não só em Campo Grande, mas em todo o Estado, a Funtrab divulgou os números de atendimento aos trabalhadores do ano de 2015.

A Fundação contabilizou cerca de 600 mil atendimentos aos trabalhadores que buscaram os serviços oferecidos. Só de Carteira de Trabalho foram emitidas 11.888 na Capital, entre janeiro e dezembro..

Além da Carteira de Trabalho a Funtrab disponibiliza para os trabalhadores diversos serviços gratuitos, entrada no Seguro Desemprego, qualificação social e profissional, intermediação de mão de obra, microcrédito e apoio ao empreendedorismo.