26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Geradores de energia voltam a funcionar na Cidade de Deus

A- A+

No final da noite de ontem, por volta das 23h, os geradores de energia, instalados na favela Cidade de Deus, voltaram a funcionar, após o corte na noite da última quarta-feira. Cerca de 450 famílias ficaram sem energia, e devido a pressão e manifestação dos moradores, a prefeitura municipal se viu obrigada a voltar atrás.

De acordo com líderes comunitários, e conforme divulgado pela imprensa, o gerador voltou a funcionar após ameaças da comunidade, já que uma comissão com cinco moradores negociou com as autoridades, na manhã e tarde de ontem.

Por volta das 9h, a comissão se reunião com os vereadores Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT). No final da tarde de ontem, o encontro teve a presença de representantes da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) e do vereador Edil Albuquerque (PMDB), que estaria representando o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP).

Na comunidade há famílias com idosos, deficiente, há aqueles que necessitam de insulina, já que são portadores da Diabetes, e não há como ficarem sem energia. Na manhã de hoje, após 48h sem energia, a comunidade amanheceu e a eletricidade havia retornado.

Tayná Biazus