25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Guardas Municipais passarão por capacitação para porte de armas na Capital

A- A+

Secretaria Municipal de Segurança Pública abriu processo seletivo interno para 1º curso de patrulhamento da Guarda Civil de Campo Grande, que visa capacitar Guardas Civis Municipais quanto aos procedimentos operacionais, legislações, bem como uso de equipamentos letais e não letais, para efetuarem, orientação de maneira preventiva e ostensiva, com condições de atuar no patrulhamento e proteção dos bens, serviços e instalações do município.

Segundo publicação, só poderão participar da capacitação agentes que obtiverem pontuação compatível no referido processo seletivo. O edital consta da edição do Diário Oficial de Campo Grande desta quarta-feira (23).  De acordo com publicação, com secretário Luidson Borges Tenório Noleto, que assina publicação, 1.261 guardas municipais, 200 agentes estarão portando armas de fogo até final do primeiro semestre de 2016.

Conforme publicação, agentes municipais terão dois módulos no curso , o primeiro, com 120 horas, para a formação em atividades profissionais em sala de aula, incluindo o cuidado com a estrutura física e psicológica. No segundo módulo serão mais 80 horas para preparação de tiro a manuseio da arma de fogo.

De acordo como publicação, os guardas estarão aptos para, quando necessário, coibir a ocorrência de atos ilícitos, vandalismo, danos e sinistros, mediante a vigilância e monitoramento. No total estão sendo destinadas  20% das vagas para o sexo feminino e 80% para o sexo masculino. As inscrições podem ser feitas entre os dias 4 a 15 de janeiro de 2016 na Divisão de Ensino e Desenvolvimento da GCM, situada na Rua Arquiteto Vilanova Artigas, s/nº, no Bairro Aero Rancho, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.