25 de junho de 2024
Campo Grande 29ºC

Hemosul convoca doadores devido a estoque baixo de sangue na Capital

A- A+

O mau tempo na Capital, com chuvas a qualquer hora do dia vem gerando preocupação no Hemosul, já que o estoque de sangue está baixo e os sangue do tipo O+ e O- são os que estão em situação mais crítica.

Segundo Hemosul, a chuva faz com que a população não se desloque para fazer a doação. Como o Hemosul está em obra, as doações estão sendo efetuadas nos bancos de sangue da hemorrede, localizados no Hospital Regional, Hospital Universitário e Santa Casa.

No Hospital Regional, o Hemonúcleo funciona de segunda a sexta, das 7 às 12 horas. Já a Santa Casa de Campo Grande e Hospital Universitário atendem de segunda a sexta das 7 às 17 horas.

Requisitos

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores de 16 anos só podem doar mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Dany Nascimento