23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Confira o que abre e fecha neste fim de ano na Capital

A- A+

Assim como acontece em todos os anos, quando chega o período de natal e ano novo, alguns estabelecimentos atendem com horários especiais. É importante ficar atento para não correr o risco de não ser atendido principalmente em bancos e órgãos públicos.

Geralmente a partir da segunda semana de dezembro as lojas do centro de Campo Grande iniciam o atendimento ao público com um horário mais extenso, isso acontece para facilitar as compras daqueles que por algum motivo não possuem tempo hábil para ir às compras de fim de ano.

Já na última semana que antecede o natal esse horário se estende ainda mais, e na véspera de natal e de ano novo, outros órgãos também se rendem aos horários especiais.

Lojas do centro

No dia 31 as lojas funcionam até às 16 horas.

Shopping

Campo Grande: No dia 31 - Das 10 horas às 18 horas e  no dia 1º de janeiro, só a praça de alimentação e o cinema funcionam.  

Bosque dos Ipês: No dia 31  -Das 10 horas às 18 horas e no dia 1º apenas cinema e praça de alimentação.

Pátio Central: No dia 31 - Das 10 horas às 16 horas. Não abre no dia 1º de janeiro.

Norte Sul Plaza: No dia 31 - Das 10 horas às 18 horas e no dia 1º só funcionarpa cinemas e praça de alimentação. 

Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

O Detran-MS irá atender normalmente durante a semana. Porém não terá expediente nos dias 24 e 25 de dezembro e nos dias 31de dezembro e 1 de janeiro.

Correios

Na quinta-feira (31) – Atendimento até às 12h. As agências Petrópolis no Shopping Norte Sul Plaza e Okinawa Shopping Campo Grande atenderão de 9h às13h. 

No dia 31 de dezembro ão funcionarão as agências Campo Grande Coronel Antonino, Guaicurus R. Rodolfo José Pinho, 755, Zagaia Avenida Marquês de Pombal, 1.050

Atendimento virtual — A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) funcionará da seguinte forma:

Bancos

Os bancos no fim do ano e retornam apenas dia 4 de janeiro. 

Postos de saúde

Campo grande possui seis Centro Regional de Saúde (CRS) e três Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que estarão funcionando 24 horas durante o feriado de natal e ano novo.

Nesta quinta-feira (31) a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) não funcionam, pois esses dias são considerados pontos facultativos.