17 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

VACINAÇÃO

Idosos acamados recebem visitas de servidores de saúde para imunização

Com apoio da Câmara Municipal no transporte, Sesau vacina nos lares pessoas com mais de 60 anos, impedidas de irem até unidade de saúde

Durante essa semana acontece a imunização de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19 em Campo Grande. A partir de hoje (02.jan.2021) a Capital terá 18 pontos de vacinação contra a Covid-19 para atendimento à população mais longeva da Cidade Morena e, durante o período da tarde, passará a imunizar aqueles com 98 anos nas unidades de saúde, iniciando o atendimento domiciliar a pacientes acamados. Nessa hora, o apoio no transporte de servidores até essas localidades é essencial

Sabe-se que nessa fase da vida muitos deles já encontram-se acamados ou com severos problemas de saúde, e para que a vacinação prossiga de uma maneira ordeira e justa, logo no começo de 2021, a Câmara Municipal na figura do presidente da Casa Carlão, se disponibilizou para auxiliar, cedendo veículos e motoristas para transportar os servidores.

CÂMARA MUNICIPAL

Vereador, William Maksoud é um dos que acompanham as ações da Sesau no combate e prevenção do novo coronavírus. Assim que as doses do imunizante Coronavac chegaram à Capital, o parlamentar simbolizou o "esperança" que o feito trazia e, ainda à época, ressaltou que mesmo com a vacina não é motivo para descuido da população.

"É importante que todos se cuidem e mantenham as medidas de biossegurança até que toda a população esteja devidamente imunizada”, ressaltou Maksoud", afirmou o parlamentar em nota.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nesse momento estima-se vacinar 1.147 pessoas acamadas com mais de 80 anos. Cada um desses pacientes é cadastrado previamente e acompanhado pelas equipes das unidades de saúde.

Familiares de idosos acamados que não estão cadastrados devem formalizar o pedido (portando documento pessoal no ato da solicitação) na unidade de saúde mais próxima de casa, informando no local o nome, endereço completo e telefone do paciente. Nesse grupo estão aqueles idosos com mais de 60 anos que precisam de cuidados domiciliares, que não podem se deslocar até um ponto de vacinação.

Os demais podem ir, sem necessidade de agendamento, até as unidades de vacinação indicadas pela Sesau. Entretanto é recomendado que pessoas pertencentes aos grupos prioritários, incluindo os idosos, façam o cadastro no sistema desenvolvido pela Prefeitura através do site Vacinação Covid 19 Campo Grande (vacina.campogrande.ms.gov.br) visando agilizar o processo de identificação no dia da vacinação.

Confira os Pontos de Vacinação: (Segunda a sexta-feira das 13h às 17h)
 

REGIÃO DO PROSA

USF Mata do Jacinto

USF Estrela Dalva

 
REGIÃO DO IMBIRUSSU

USF Albino Coimbra

USF Silvia Regina

 
REGIÃO DO ANHANDUÍZINHO

USF Botafogo

UBS Dona Neta

Clinica da Família Iracy Coelho

USF Parque do Sol

 
REGIÃO LAGOA

USF Batistão

Clínica da Família Portal Caiobá

USF Coophavilla

 
REGIÃO SEGREDO

UBS Coronel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

 
REGIÃO BANDEIRA

UBS Carlota

USF Tiradentes

USF Universitário

 
CENTRO

UBS 26 de Agosto (Começa hoje)

Abaixo, o cronograma de vacina para o mês de fevereiro

Decrescente por idade, grupo de idosos acima de 80 anos é prioridade na vacinação