25 de junho de 2024
Campo Grande 29ºC

Jovens do Mirim conseguem apoio de presidente da Câmara para manter instituto

A- A+
Atrás de esclarecimentos, os jovens Matheus Molina, Eliza Oliveira e Naniara Bianca, integrantes do Instituto Mirim de Campo Grande, estivera na manhã de hoje na Câmara Municipal para conversar com o presidente da Casa, vereador Mario Cesar (PMDB).
"A ajuda do presidente foi muito importante para nos esclarecer alguns fatos. Precisamos da ajuda do prefeito, pois queremos que a Mirim continue capacitando cada vez mais pessoas, que tenham a mesma chance que tivemos", explica Eliza.
Para manifestar sua indignação com a suspensão do convênio com prefeitura e com os repasses atrasados há dois meses os jovens farão uma passeata na tarde de hoje no centro da Capital. O trajeto terá início na praça Ary Coelho e segue até a prefeitura. "Esperamos mais de 500 pessoas nessa caminhada, que será pacífica", garantem Naniara e Matheus.
Para Mario Cesar, a manutenção do atual formato do instituto é o ideal para cidade. "Defendo isso. O movimento tem meu apoio, desde que seja feito de forma pacífica. O projeto tem anos de existência e contribui muito para a inserção de jovens no mercado de trabalho".
Heloísa Lazarini com assessoria