22 de junho de 2021
Campo Grande 28º 16º

Mau atendimento da Águas Guariroba revolta os usuários

A- A+

Um usuário dos serviços da Águas Guariroba entrou em contato na manhã de hoje com o site MS Notícias, reclamando da demora no atendimento no guichê da empresa localizado em frente ao terminal Coronel Antonino. A equipe se deslocou até o local indicado e constatou a demora e a reclamação de todos os usuários presentes.

Ao chegar, por volta das 11h15 de hoje,  foi verificada uma fila com aproximadamente 30 pessoas que estavam esperando para pegar a senha. De acordo com elas a média de espera para realizar a primeira etapa o atendimento chega a aproximadamente uma hora, como contou Elano Almeida.

“Eu cheguei aqui era 9h, fiquei uma hora na fila, é a terceira vez que venho aqui e é sempre esta demora. A minha senha é a 28 e já passou das 11h, só vim pedir o religamento da água e demora tudo isso”, desabafou.

Os usuários ao notarem a reportagem no local, não se acanharam e por isso começou a chover reclamações. Todos queriam falar e criticar a empresa e o atendimento, já que apenas três pessoas são disponibilizadas para o atendimento e somente uma é a responsável pela entrega de senhas.

Os usuários questionam se os funcionários são capacitados, já que a demora para um simples serviço é muita e o tempo para espera pelo atendimento, conforme previsto em lei é de 15 minutos, de acordo com uma das funcionárias.

Ao questionar a funcionária o motivo da demora, grosseiramente ela disse à reportagem para procurar a ouvidoria da empresa, para que as respostas fossem dadas. Essa mesma funcionária, que não quis dizer seu nome e não possuía crachá, de acordo com os presentes, ela tambem discutiu com uma idosa, que questionou o motivo da demora.

“A senhora saiu daqui quase chorando, essa funcionária foi grossa com ela, bateram boca ali, na frente de todo mundo”, disse Lilia Regina Dias, que estava esperando por atendimento desde às 9h40 e ainda não tinha sido atendida. Sua senha era a de número 32 e no momento estava sendo atendido o usuário da senha 24.

Outra reclamação dos clientes é que muitos perdem o dia de trabalho esperando para serem atendidos. “Eu tenho que trabalhar agora, e vou ter que faltar, pois se voltar aqui amanhã é a mesma situação. Eu cheguei aqui era 10h30 e ainda não me liberaram a senha para atendimento, tenho que esperar esvaziar para receber a minha”, disse um usuário que preferiu não se identificar.

Durante o período em que a reportagem esteve no local, diversas pessoas desistiram do atendimento devido a demora.

A reportagem do site MS Notícias entrou em contato com a Águas Guariroba que ficou de dar uma resposta referente a situação, mas até o momento nenhum responsável entrou em contato.

Tayná Biazus