26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Menina de 5 anos vitima de dengue precisa de doação de sangue tipo AB negativo

A- A+

A família de Victória Micaeli Ansel Aragão faz apelo à sociedade para que as pessoas que puderem ajudar doem sangue para criança de 5 anos, que está internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Regional de Campo Grande, localizado na Avenida Engenheiro Luthero Lopes, no Bairro Aero Rancho.

Segundo familiares, Victória precisa de sangue tipo AB negativo. A menina está internada há três dias após quadro de saúde ter se agravado por conta de dengue hemorrágica. Quando foi diagnosticada com dengue, há cinco dias, Victória com dengue, e estava em casa controlando número de plaquetas com exames, porém na segunda-feira (28) estado de saúde da menina piorou e ela passou a ter sangramentos pelo nariz e pela boca.

Para quem puder dar sangue para Victória, basta ir até Hospital Regional até às 12 horas ou à Santa Casa e ao Hemosul, que funcionam das 7 horas às 17 horas. Em qualquer um dos locais, é preciso de identificar e dizer nome completo de Victória.  

Condições básica para doação de sangue:

* Idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos. Vale lembrar que menores de 18 precisam assinar documentação especial. 

* Peso mínimo 50 quilos

*Estar descansado

*Estar alimentado, porém evite alimentos gordurosos quatro horas antes da doação

*Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).