28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Miss Penitenciária irá eleger a presidiária mais bonita de Mato Grosso do Sul

A- A+

Acontece em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (27), 8ª edição do Concurso Miss Penitenciária Mato Grosso do Sul, que reúne as mais belas reeducandas de Mato Grosso do Sul. O evento será no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), na Capital.

Este desfile é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), e tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil e estimular a autoestima das detentas, contribuindo para a sua reinserção social.

 Na disputa, além de representantes de presídios femininos de Campo Grande, também vão disputar detentas de Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante e Jateí, eleitas em concursos locais. No total, serão oito candidatas, pois este ano o estabelecimento penal feminino de Corumbá será representado por uma interna do regime fechado e outra do semiaberto. Os demais municípios terão apenas candidatas do regime fechado por decisão das próprias custodiadas.

As misses serão avaliadas em quesitos como beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela. Desfilarão nos trajes Banho, Country e Gala. Os maiôs e cangas utilizados no traje banho serão fornecidos pelo presídio da Capital, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada unidade penal participante.

A campeã do Miss Penitenciária MS será premiada com uma televisão de LED. Já a segunda colocada receberá tablete e a terceira um secador de cabelo. As três vencedoras também ganharão um relógio de pulso e um estojo de maquiagem. Todas as participantes receberão uma cesta com produtos de beleza como brinde.

Este ano, júri será totalmente técnico, formado por jornalistas e profissionais da área de beleza. Como agradecimento pela participação, os jurados serão presenteados com brindes com temas natalinos confeccionados pelas internas do EPFIIZ e com caixas decorativas doadas por uma empresa parceira, além de um livro escrito pela servidora penitenciária Jane Maria Motta Striadiotti.

A animação da festa ficará por conta do cantor Diney (integrante da Banda Lilás) e do Dj Edson Júnior. Também haverá apresentação artística do corpo de balé do Colégio Dom Bosco, sob a coordenação da professora Suzana Leite.

Apesar de estar em sua 8ª edição, pela primeira vez este ano o concurso integra o calendário oficial de eventos da Agepen, graças à Portaria do diretor-presidente, Ailton Stropa Garcia, regulamentando o concurso em junho deste ano.

O Miss Penitenciária MS é aberto somente à imprensa, convidados e às internas do presídio sede e tem previsão para acontecer às 9 horas. O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” está localizado na Rua Uruguaiana, nº 563, Bairro Coronel Antonino.