29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Moradores de rua se reúnem para confraternização de Natal

A- A+

Na manhã de ontem, com o objetivo de celebrar os trabalhos e festejar o Natal, cerca de 100 pessoas, entre moradores de rua ou em situação de vulnerabilidade social foram reunidas para que um dia de lazer fosse realizado, visando oferecer um retorno ao convívio social e familiar para esta população. A atividade foi promovida pela Semju (Secretaria Municipal da Juventude), na quarta ação social festiva organizada pela pasta neste mês, que também incluíram na programação eventos natalinos a jovens internos de três Uneis (Unidades Educacionais de Internação) de Campo Grande.

O dia de festa teve atrações de dança, música, um filme mostrando a valorização do ser humano e foi encerrado com um belo almoço, para exaltar que eles não são esquecidos, que são seres humanos e podem ter ou voltar a ter sua vida social e de saúde, como todo cidadão.

Para Francisco Porfilho dos Santos, 38 anos, que veio de Curitiba-PR para Campo Grande, a ação é um incentivo e exemplo de vida a todos. “Todos nós temos oportunidade na vida, potencial, mas muitas vezes não nos são abertas diretamente. E aqui está sendo aberta pela Assistência Social do Cetremi e que cada vez temos que se inserir e nos espelhar para seguir em frente”, avaliou. Já Wellington da Silva Santos, 26 anos, que veio de Dourados, há um ano está nas ruas da Capital e há um mês no Cetremi em tratamentos, agradece e reconhece além da festa do dia, a ação que resgatou sua vida. “Agradeço pelo trabalho deste grupo daqui, que me retirou da rua e das drogas, me ajudando e dando apoio. Me ajudaram  a recuperar minha vida para seguir em frente e a voltar no que eu era e buscar meus dois filhos”, declarou.

Tayná Biazus