29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Moradores do Jardim Anache reclamam de falta de creche e segurança

A- A+

Moradores do Jardim Anache estão revoltados com a falta de vagas nos Ceinfs do bairro, já que existe um prédio já quase pronto no bairro, mas sem previsão de término e inauguração. O prédio que fica na Rua Dallas está abandonado, com mato e lixo e geralmente é invadido por crianças, principalmente nessa época férias, em busca de pipas.

Michele da Silva Santos diz que o Ceinf mais próximo é do bairro Campo Belo e não tem vagas e ela necessita de uma vaga para a filha para as duas filhas, uma de quatro meses e outra de três anos.

“Nos precisamos que essa creche inaugure logo para atender as pessoas desse bairro,  pois o Ceinf mais próximo daqui é do Campo Belo e tem gente com nome na lista há mais de anos e não consegue vaga”, explicou.

20150117_090848

A moradora, que está há poucos meses no bairro, ainda reclama da falta de segurança no bairro, pois existem muitos assaltos e roubos e usuários de drogas que transitam pelo local.

“Esses dias passou um usuário de drogas batendo no portão e pedindo para entrar nas casas porque estava sendo perseguido, e nós ficamos com muito medo”, explicou.

Além dela outra moradora que não se identificou, disse que o bairro precisa de mais segurança, pois usuários de drogas roubam qualquer coisa trocar nas bocas de fumo do bairro. “Qualquer objeto, mesmo que não seja de muito valor é moeda de troca para eles, e nós ficamos trancados em casa, com medo dessa violência toda que existe por aqui”, finalizou.

Leide Laura Meneses