28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

HOMICÍDIO

Número de prótese identifica a ossada do córrego Bálsamo como de 'Jhony Bala'

Restos mortais foram encontrados há dois meses em cemitério clandestino do "Tribunal do Crime"

A- A+

Através da numeração de uma prótese de fêmur, foi identificado ontem (02.set.2021), pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), como Jhon Wellington Maciel dos Santos, uma das ossadas humanas encontradas às margens do córrego Bálsamo, no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, no mês de julho. 

Há dois meses a DEH conduziu uma investigação com uma máquina apelidada de “detector de cadáveres”, que permitiu encontrar a ossada em estado de saponificação, fenômeno que transforma o cadáver a ponto de conservá-lo da decomposição. 

Conforme apontado pelo MS Notícias na época, investigadores apuravam se as proximidades do córrego Bálsamo foi usada como cemitério clandestino. Já que havia essa suspeita de que os restos achados pertenciam à um executado pelo tribunal do crime, (grupo que age execuando envolvidos que descumprem as regras do crime em Mato Grosso do Sul). 

ENTENDA

Jhon Wellington acumulava atos infracionais desde a adolescência, com seu primeiro registro datado de 2009, segundo apuração da mídia. 

Na data de 05 de maio do ano passado, ele saiu de casa para comprar cigarro, com a moto do cunhado, após receber uma ligação, segundo contam familiares. O veículo foi encontrado três dias depois, mas não o rapaz. 

Na época do desaparecimento, o jovem chamado de "Jhony Bala" estava na situação de interno em regime semiaberto, com autorização para cumprir pena em casa, onde vivia com a mãe no bairro José Maksoud, após passar por cirurgia no fêmur, prótese colocada que auxiliou na identificação prévia ontem (02.set.2021). 

Conforme a polícia, haverá um exame complementar por DNA.