22 de junho de 2021
Campo Grande 28º 16º

Obras do PAC devem começar imediatamente na região do Imbirussu, Segredo e Prosa

A- A+

A assinatura do termo de início das obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) Pavimentação de Vias Urbanas foi assinado hoje pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) e pelo titular da Seintrha, Waltemir de Brito . Serão investidos aproximadamente 25 milhões e as obras começam imediatamente com previsão de término em 90 dias, se a chuva não atrapalhar as obras. O projeto abrange as regiões do Imbirussu, Segredo e Prosa.

No pacote de obras financiadas pela Caixa Econômica Federal, que somam R$ 311,7 milhões, estão incluídas pavimentação e drenagem nos bairros Mata do Jacinto, Seminário, Atlântico Sul, Alto São Francisco, Sírio Libanês, Portal Panamá, Bellinate, Nasser,Anache, José Tavares, Nova Lima e Nova Campo Grande.

“O tramite de liberação de recursos coincidiu com o período chuvoso. Se fosse antes, teria começado antes. As empresas vão fazer aas suas programações dentro da realidade do clima”, disse o titular da Seintrha, Waltemir de Brito.

Segundo Waltemir, a secretaria está trabalhando com vários projetos de recapeamento isso seria o ideal para toda a cidade. “Nós temos a nossa malha viária antiga e com muitas operações tapa buraco, logo tapa buraco não é o ideal, o ideal é o recapeamento e nós estamos trabalhando nesse sentido. O PAC Mobilidade tem várias avenidas para ser feita intervenção e isso vai nos ajudar nessas obras”, disse o secretário.

Para o prefeito Gilmar Olarte, as obras estão retomando o seu ritmo normal e acredita que as obras serão entregues conforme o cronograma da Seintrha. “Nós temos que ter o princípio da condescendência, se ocorrer tudo normal, vamos entregar essas e muitas outras obras”, disse o prefeito.

Leide Laura Meneses