22 de junho de 2024
Campo Grande 24ºC

Olarte promete grande evento para prestigiar criação de nova secretaria

A- A+

Gilmar Olarte (PP), prefeito de Campo Grande, comentou na manhã de hoje durante agenda pública, sobre a aprovação na Câmara de Vereadores, do projeto de lei que cria a Secretaria Municipal de Segurança Pública. De acordo com Olarte, amanhã a lei deve ser sancionada.

“Estamos na expectativa de receber da  Câmara de Vereadores a lei aprovada. Se tudo ocorres bem, amanhã possivelmente a lei já estará sancionada e em seguida daremos a posse ao atual comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja”. Valério será o novo secretário empossado na administração de Olarte.

Conforme o chefe do executivo municipal, o processo para a criação da nova pasta foi transparente e  bem constituído, já que houve audiências públicas e discussões com os segmentos da sociedade. Olarte disse que um grande evento ira marcar a criação da nova secretaria.

“Eu estive ontem com o juiz Odilon, que é um dos grandes apoiadores da ideia e ele imediatamente falou com o secretário nacional de justiça, e já está construindo com o comandante Valerio um grande evento”. De acordo com o prefeito, esse evento deve acontecer entre os dias 15 e 18 de dezembro.

Questionado sobre os recursos que serão destinados à secretaria, Olarte disse que já estão previstos para o próximo ano o montante de R$ 41,6 milhões para 2015, e que uma das pessoas que irá intermediar é Odilon, trazendo recursos federais para a secretaria.

“Os recursos serão oriundos de apreensão de bens, relacionados ao tráfico de drogas e convertido em ponte de estrutura para guerrear esse mal. Uma das coordenações da secretaria será o braço do combate e prevenção às drogas e também vamos ter um braço interligado a cultura e o esporte, fazendo um trabalho social de prevenção, além de aumentar as viaturas”, finalizou.

Tayná Biazus e Leide Laura Meneses