28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Olarte se esquiva da imprensa e mais uma vez não responde questionamentos

A- A+

Está cada vez mais difícil questionar o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), e receber respostas adequadas e convincentes, quando se referem a situações, não tão positivas, que envolvem o município e pessoas públicas que o representam.

Na manhã de hoje, durante evento de apresentação do novo comandante da Guarda Municipal, Lourenço Gaidaiji, Olarte se recusou a responder alguns questionamentos, como tem feito na maioria de suas agendas.

O prefeito se limitou em falar sobre o evento e sobre a secretaria de segurança pública criada durante sua administração, isso porque, apesar de a nova secretaria não estar no Orçamento de 2015, não há, até o momento, escândalos em que ela está envolvida.

Por outro lado, na manhã de hoje, o Ministério Público Estadual, publicou em seu Diário oficial que vai investigar mais uma vez o vereador Alceu Bueno (PSL), dessa vez por irregularidades dentro da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), lembrando que, há poucos dias foi divulgado, também pelo órgão, investigação que envolve a Fundac e a própria prefeitura municipal por supostas irregularidades na Vila Brasil, montada no Altos da Afonso Pena na época da Copa do Mundo.

Questões como essa Olarte se recusa a falar, e se não bastasse, desfaz dos repórteres virando as costas, quando questionado, ou fazendo gestos que não irá responder. Fica a dúvida agora de qual seria o motivo para o prefeito ter essas atitudes e essa postura com a imprensa.

Tayná Biazus