18 de abril de 2024
Campo Grande 15ºC

COXIM

Pais trancam menina com deficiência mental fora de casa e deixam apenas água

A garota estava deitada ao lado de fora de uma casa junta aos animais de estimação

A- A+

A Polícia Militar de Coxim, cidade no interior de Mato Grosso do Sul, resgatou no sábado (23.jan.21) uma adolescente de 16 anos, mantida em condições degradantes de higiene, estadia e alimentação. A PM foi chamada ao local por uma vizinha, que denunciou os maus-tratos. A jovem foi entregue ao Conselho Tutelar.

No dia seguinte ao recolhimento da menor, a mãe da menina foi até o Conselho Tutelar da cidade no domingo (24.jan.21), com mensagens em que dizia que ela teria combinado que uma mulher adulta teria ficado responsável pela filha dela até que ela retornasse de uma vigem.

Segundo a Polícia de Coxim, no momento do resgate, a garota, que possui deficiência mental, estava deitada ao lado de fora de uma casa, junta aos animais de estimação. Haviam apenas um colchão na varanda e uma garrafa pet de água. A casa estava trancada, possui muros altos e cadeados nos portões, de modo que a menina também não conseguia deixar o imóvel. Ela também não tinha acesso a nenhum banheiro.  

A menina não soube informar ao certo o destino da mãe, disse apenas que ela teria dito que ‘foi pra uma fazenda’, sem saber especificar a direção. Sem parentes localizados, a adolescente foi recolhida. 

Conforme a polícia, mãe e padrasto da adolescente estão sendo oficialmente ouvidos nesta 2ª-feira (25.jan.21) para esclarecer o motivo do estado em que ela foi resgatada. 

Apesar de 1ª Delegacia de Polícia Civil (DP) ter realizado o atendimento inicial o caso deve ser entregue para continuidade à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM).