20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

PM visa reduzir crimes com "Operação Cidade Tranquila" em Campo Grande

A- A+

Na tarde desta quarta feira (28) o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) juntamente com a PM (Polícia Militar) iniciarão uma operação chamada de “Operação Cidade Tranquila VII” que visa reduzir os índices de criminalidade e acidentes de trânsito.

“As ações de caráter preventivo e se necessário repressivo, trarão a sensação de segurança para as pessoas, sempre respeitando os preceitos legais relativos à cidadania e a dignidade da pessoa humana” comentou o Comandante do CPM, coronel Francisco Assis Ovelar.

Os bloqueios no trânsito aconteceram onde as estatísticas de ocorrências são maiores, em vários bairros de Campo Grande.

Os dados dessa operação foram divulgados na manhã desta quinta-feira (29) e contou com aproximadamente 300 policiais militares, 41 viaturas, começando por volta das 16h do dia (28) e estendo durante a noite, obtiveram o seguinte resultado:

 Veículos abordados – 2016

Veículos removidos ao Detran – 92

Pessoas abordadas – 2880

Pessoas conduzidas a delegacia – 09

Auto de recolhimento documentos – 84

AIP lavrados – 185

Conforme  o Comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco de Assis Ovelar , “A Polícia Militar continuará realizando uma série de operações específicas com intuito de saturar a criminalidade e aumentar a segurança da população”.