24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Prefeito empossou novo secretário de Segurança Pública e diretora-presidente da Agetran

A- A+

Gilmar Olarte (PP), prefeito de Campo Grande, empossou na tarde de ontem o secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja e a diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito, Elizabeth Félix da Silva Carvalho.

Os objetivos da Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública) será a elaboração de políticas pública de segurança, proteção dos munícipes, efetivação e a consolidação da política nacional antidrogas, proteção do patrimônio público; e zelar pelos bens, serviços e instalações municipais, por meio da Guarda Municipal.

Valério Azambuja, ao assinar o termo de posse,  agradeceu as autoridades civis e militares que prestigiaram o evento e ressaltou que a Guarda Municipal já está com novas atribuições de auxiliar as atividades do trânsito, sempre apoiando os agentes e os policiais do Trânsito.

Foi empossada também a nova diretora-presidente da Agetran, Beth Félix, que assume a pasta, com a missão de fazer uma gestão respeitando o próximo com seu conhecimento técnico e administrativo de mais de 25 anos de trabalho no trânsito.

De acordo com o prefeito medidas para o trânsito estão sendo tomadas que é sinalização da avenida Mato Grosso com avenida Nely Martins com a instalação de semáforos. De acordo com ele o  fluxo de veículos será melhorado em mais de 80%. Também será promovida a intervenção na rotatória da Gury Marques com avenida Interlagos para dar mais fluidez ao trânsito.

Tayná Biazus