16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Prefeito publica nomeação de titular de sub-coordenadorias LGBT e Assuntos Indígenas

A- A+

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) publicou,  na edição do Diário Oficial do Município, desta quarta-feira (4),  por meio do decreto “PE” nº 3.308 a nomeação para cargo em comissão na Sub- Coordenadoria de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, a ativista social Cristiane Stefanny Venceslau para ocupar a pasta como titular.

O titular da Sub-Coordenadoria para Assuntos Indígenas, vinculada a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, Adierson Venâncio Mota também foi nomeado por meio do decreto nº “PE” n. 3.309. Na publicação do Diogrande consta ainda, por meio do decreto “PE” n. 3.313, a nomeação de Marco Aurélio de Almeida como supervisor DST/Aids.

Ativista

Cristiane Stefanny Venceslau, 35 anos, que tem um histórico de luta em movimentos voltados a questão de defesa e igualdade dos LGBT é a primeira travesti a assumir um cargo no executivo municipal.  A nova integrante do rol de servidores públicos do Município fundou e presidiu a ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), em 2001. Há mais de 20 anos milita  em movimentos sociais voltados aos direitos humanos.  Cris Stefanny, como é conhecida, e demais comissionados foram empossados na última terça-feira (3), no gabinete do Prefeito Alcides Bernal.