24 de junho de 2024
Campo Grande 27ºC

Prefeito sanciona lei que cria Corredor Gastronômico na Bom Pastor

A- A+

Na tarde hoje, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) sancionou a lei nº 5.414 que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural, na Avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas. O evento foi realizado no auditório da Casa da Engº Carlos Mônaco, na esplanada ferroviária e de acordo com o prefeito da Capital, a população campo-grandense terá mais uma opção de passeio.

 “A lei fomenta o turismo e o comércio no ramo da gastronomia, estimula a utilização de táxi, gera imposto como o ICMS e outros federais, traz qualidade de vida maior, porque daí o campo-grandense tem mais uma opção de lazer. Começa a surgir outras opções de lazer”, diz o prefeito.

Questionado sobre os investimentos que serão destinados para a construção do corredor, Olarte diz que isso será definido com a população da região. “Vamos investir no trânsito, queremos mexer, estamos com plano piloto e vamos construir junto com a comunidade, vamos discutir com eles, não vamos trazer obra pronta. Vamos colocar coqueiros, vamos fazer mão única, vamos fazer estudo para ver o que é possível, melhorar sinalização e divulgar”, afirma Gilmar.

Segundo o prefeito, o corredor ficará pronto em janeiro de 2015. “Ele deve estar funcionando para a população em janeiro do próximo ano e teremos novos corredores dentro de uma naturalidade, o parto normal dizem os médicos que é muito mais saudável, esse foi um típico parto normal e nasce solidificado. O poder público vai difundindo e vamos tendo o resultado satisfatório”.

Para o presidente do Grupo de Apoio e Sustentabilidade da Avenida Bom Pastor, Orestes Moraes Godoi, conhecido como Batuta, os comerciantes comemoram a conquista de algo que está sendo planejado desde 2010. “Estamos comemorando essa conquista, tem quatro anos que colocamos isso no papel e hoje ele se tornará realidade e será muito importante para os moradores e comerciantes da região”, diz Orestes.

O projeto faz parte de uma iniciativa da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio) e está sob a responsabilidade da Superintendência de Turismo/Departamento de Fomento ao Turismo. Estiveram presentes no evento o vereador Edil Albuquerque (PMDB), titular da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), José Eduardo Cury, entre outros.

Dany Nascimento