23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

'FESTA DO VÍRUS'

Prefeitura multa em valor máximo realizadores de show em meio pandemia

A prefeitura também informou que o local onde foi realizado o evento, será interditado

A- A+

Vídeos mostravam a aglomeração massiva de centenas de pessoas sem máscara no show da dupla sertaneja Ícaro e Gilmar. O evento foi realizado na noite do sábado (23.jan.21), no espaço Terra Nova Eventos, na saída para Rochedo, e não cumpria normas do decreto de biossegurança. Tinha lotação visível acima do permitido e pessoas sem máscara, por exemplo.

Além disso, segundo a Prefeitura de Campo Grande, o evento não teve autorização para ocorrer.  “Os promotores não têm uma licença específica da Vigilância Sanitária, que é obrigatória para a realização de eventos, segundo o que determina a resolução da Secretária Municipal de Saúde (Sesau)”, disse a prefeitura em nota. Os responsáveis pela realização do show serão multados em R$ 15 mil, o valor máximo determinado por lei.

A prefeitura também informou que o local onde foi realizado o evento, será interditado e terá o alvará suspenso temporariamente.

A realização do show violou o artigo 29 da Resolução 558 da Sesau, de 15 de setembro de 2020, que determinou que o certificado de autorização sanitária para evento deve ser requerido em até 30 dias antes da realização.

Além de não ter autorização sanitária, o show também contraria o decreto 14.601 da Capital, que estabelece lotação máxima de 40% da capacidade do local, e o toque de recolher municipal e estadual, com vigências das 22h às 5h.

Na manhã desta 2ª-feira (25.jan), o promoter do evento Walter Júnior disse ao Campo Grande News que o evento ocorreu num espaço com limite de até 2.962 pessoas. Júnior é empresário e promotor de eventos há 22 anos.

Em relação à documentação, Walter Júnior garantiu ao site que "jamais faria algo que não pudesse fazer". A empresa Santos Show, também responsável pelo evento disse que não havia sido mutada até a manhã desta 2ª-feira. 

Os ingressos para o show custaram R$ 60. Em um publicação em 20 de janeiro, em sua página no Facebook a Santo Show aperguntou: "Estão ansiosos", publicando no mesmo poste a chamada abaixo: