28 de fevereiro de 2024
Campo Grande 24ºC

CAPITAL

Prefeitura realiza panfletagem para lembrar período de matrículas da Reme

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta sexta-feira (8), panfletagem em 10 pontos do centro da Capital, para lembrar o período de matrículas da Reme (Rede Municipal de Ensino), para o ano letivo de 2024. A ação de panfletagem é realizada desde 2018 e nesta sexta-feira, foram impressos 5 mil panfletos, para serem entregues no período da manhã.

Pedestres, motoristas e trabalhadores do comércio central receberam os cartazes.

Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, a ação é importante para que todos fiquem atentos ao prazo. "O pai e/ou responsável que estava aguardando uma vaga para o filho em Emei, é fundamental que consulte a lista e vá na unidade designada para fazer a matrícula. Tem gente que não tem acesso a informação, e, aqui, bem no meio do coração da cidade, conseguimos levar a informação para todos".

A ideia, segundo Adriana, é que outra ação de panfletagem seja feita nos terminais de ônibus. "Se o pai perder o prazo, é muito difícil ele conseguir entrar na segunda listagem, por isso é importante não deixar o prazo acabar".

Até 18 de dezembro encerra o período para efetivação das vagas nas Emeis. A primeira listagem com 6.639 novos alunos foi divulgada em 1º de dezembro.

A ação de panfletagem também foi realizada pela Divisão da Educação e Diversidade da Semed, para divulgação das vagas na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Conforme o chefe da Divisão, Felipe Augusto da Costa Souza, esta é a primeira vez que a Divisão realiza a ação, junto com a Central de Matrículas. "Muitas pessoas não sabem que ainda existe a EJA, quem não completou o ensino regular, pode procurar as 10 escolas da Reme que ofertam o ensino".

Evandro da Silva, trabalhador da indústria de plástico, foi orientado por um servidor e recebeu o panfleto com o prazo da matrícula. "Eu tenho um sobrinho na EMEI do Aero Rancho e vou avisar minha irmã para ela correr e fazer a matrícula".

O período de rematrícula está aberto também até 18 de dezembro para alunos das Emeis.

Elaine Corrêa Pinheiro é mãe de Rogério, de 13 anos. "É muito bom a gente receber esse tipo de informação em mãos, porque não tem desculpa de perder o prazo".

Ana Moura, trabalha na região central e tem dois filhos alunos da Reme. "Eles estudam na Escola Maria Tereza Rodrigues e eu tenho três filhos, um estudava lá e foi para a rede estadual, a outra está saindo agora e a minha filha mais nova, de 10 anos, vai para o 5º ano. Fiz a matrícula dela ontem, mas vou divulgar esse panfleto porque conheço muita gente com filho na Reme".

Fonte: Prefeitura de Campo Grande - MS