13 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

Professores e artistas se unem em "show protesto" para vencer indiferença de Olarte

A- A+

Os professores e artistas de campo Grande resolveram se unir para combater a indiferença do prefeito Gilmar Olarte (PP), e irão promover amanhã às 18h em frente ao Paço Municipal um Show em protesto à administração de Olarte. O evento batizado com nome de "Ocupaço" irá reunir músicos, artistas plásticos,atores, professores e diversos representantes da classe artística.

A ideia surgiu depois de professores e artistas perderem a paciência de levar "chá de cadeira" do prefeito, por isso os dois movimentos somaram forças e juntos pretendem conscientizar o prefeito sobre a importância e necessidade de ele cumprir a lei, como a do piso de 20h do Magistério e 1% do Orçamento para a Cultura.

Vitor Samudio, presidente do Forum de Cultura de Campo Grande explica que os ois movimentos precisam se unir para vencer a indiferença de Olarte. “A cultura apoia totalmente o movimento dos professores, até porque também estamos na luta pela garantia do investimento em cultura, previsto em lei, mas que o prefeito não está cumprindo”, declarou.

O presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, por sua vez, afirmou que o magistério se solidariza com os profissionais da cultura. “ACP não é uma entidade isolada dos demais movimentos sociais e nós, professores, não podemos deixar de perceber e nos solidarizar ao movimento da cultura, afinal, os artistas estão reivindicando a mesma coisa que nós: o cumprimento da lei”, respondeu Geraldo.

Desse caminho de luta, surgiu o show protesto da educação e cultura de Campo Grande. O Fórum e a ACP convidam todos os professores, alunos e população da capital para estarem no ato, munidos de faixas, cartazes e toda forma de manifestação pacífica em favor da educação e da cultura.

Samudio ressalta a importância dessa união. “Educação e cultura estão intimamente ligadas no processo de desenvolvimento intelectual das pessoas. É inaceitável que estejamos passando por esse descaso por parte da prefeitura de Campo Grande. Estamos juntos na luta por uma cidade melhor, mais humana e que valorize nossos talentos. Conto com a presença de toda a população em nosso ato”, finaliza Vitor.

Heloísa Lazarini com assessoria