20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Pronto-Socorro da Santa Casa está operando com 12% acima de sua capacidade

A- A+

Com 46 leitos ativos, a Santa Casa de Campo Grande se encontra hoje, com 58 pacientes sob atendimento de urgência e emergência no Pronto-Socorro do hospital, ou seja, 12,6% acima da capacidade técnica permitida. Além dos pacientes no Pronto-Socorro, 498 permanecem nas unidades de internação.

Na sala de emergência adulto (área vermelha), que possui seis leitos ativos, hoje estão sob atendimento de urgência e emergência cinco pacientes.

Nesta segunda, o hospital está com sete pacientes internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de emergência (área amarela), com 100% da sua capacidade ocupada.

Ainda no pronto-socorro existe a área de decisão clínica, para onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico-hospitalar. A unidade tem capacidade para nove leitos, mas na manhã de hoje, 22 pacientes permanecem sob avaliação médica, 144,44% acima do limite.

Com apenas sete leitos ativos e disponíveis, a pré-ortopedia do Pronto-Socorro da Santa Casa neste momento está com oito pacientes de traumo-ortopedia aguardando vaga no centro cirúrgico.

Da ultima sexta-feira até ontem, 181 pessoas foram internadas na Santa Casa de Campo Grande. No mesmo período, o ambulatório atendeu 175 pessoas, o Centro Cirúrgico realizou 195 cirurgias, destas 109 foram cirurgias de ortopedia/traumatologia. O hospital realizou também 15 partos.

Karla Machado com Assessoria