24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Pronto-Socorro da Santa Casa está operando com 23% acima de sua capacidade

A- A+

Com 46 leitos ativos, o Pronto-Socorro da Santa Casa de Campo Grande encontra-se hoje com 57 pacientes sob atendimento de urgência e emergência, 23,91% acima da capacidade técnica permitida. Além dos pacientes no PS, 475 permanecem nas unidades de internação.

Com apenas sete leitos ativos, o setor de pré-ortopedia do hospital neste momento está com 16 pacientes de traumo-ortopedia aguardando vaga no centro cirúrgico, 128,57% acima da capacidade permitida. No período de sexta-feira (14) a domingo (16) foram realizados 200 procedimentos cirúrgicos, destas 123 foram cirurgias de ortopedia/traumatologia.

Na sala de emergência adulto (área vermelha), os seis leitos ativos do local estão ocupados com pacientes que estão sob atendimento de urgência e emergência.

Ainda no pronto-socorro existe a área de decisão clínica, para onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico-hospitalar. A unidade tem capacidade para nove leitos, mas na manhã de hoje, 20 pacientes permanecem sob avaliação médica, 122,22% acima do limite.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de emergência (área amarela) que fica localizada no Pronto-Socorro do hospital está com sete pacientes internados, 100% da sua capacidade ocupada.

No período de segunda-feira (10) a hoje (17), 1.324 pessoas passaram por atendimento médico ambulatorial e 37 partos foram realizados na maternidade da Santa Casa.

Heloísa Lazarini com assessoria