23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Secretária lança cronograma de calendário escolar para ano letivo de 2016

A- A+

Secretária Municipal de Educação, Leila Machado Cardoso, lançou nesta terça-feira (8), Resolução nº 163,  por meio de publicação no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), cronograma ano escolar e letivo para exercício de 2016, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino ( REME).  

Conforme publicação, o ano escolar de 2016, nas unidades escolares da Reme terá a duração mínima de 362 dias. Alem disso, aulas programadas não poderão ultrapassar o somatório de 8% do total anual dos dias letivos previstos, ou seja, 16 dias. Especialistas em educação, bem como professores regentes lotados nas unidades escolares terão direito a 45 dias de férias por ano, segundo Resolução.

De acordo com determinação, unidades escolares da zona rural poderão adequar os calendários às peculiaridades locais, às fases do ciclo agrícola e às condições climáticas da região onde estão inseridas, mediante aprovação da Divisão de Monitoramento e Normas/SEMED.

Em 2015, o calendário escolar da Reme ficou comprometido em função da paralisação dos  professores da Reme que durou 77 dias. A greve ocorreu  em função da falta da reposição dos 13,01%,  solicitado pela categoria à Prefeitura Municipal de Campo Grande. A Resolução é assinada pela Secretária Municipal de Educação Leila Cardoso Machado.