22 de junho de 2024
Campo Grande 25ºC

Sem dinheiro, prefeitura abre licitação para contratar serviços terceirizados para Seintrha

A- A+

A prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar uma empresa privada de consultoria para elaboração de estudos em 12 regiões da Capital sobre drenagem de águas pluviais e controle de inundação. Este trabalho, até então era e deveria continuar sendo realizado pela Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Com a contratação a prefeitura terá novos gastos, o que não condiz com atual conjuntura do município, que, segundo prefeito, está sem dinheiro em caixa.

No entanto, a nova secretária Kátia Castilho, que assumiu depois do pedido de exoneração de Semy Ferraz, optou pela contratação de terceirizadas ao invés de usar técnicos da secretaria, o que reduziria custos.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado de hoje, o processo foi dividido em três lotes. O primeiro abrange os bairros Aero Rancho, Guanandi II, Jardim Botafogo, Jardim Morumbi e Jardim das Nações. No segundo lote, será feito levantamento de controle de inundação e parque linear e fundo de vale do Córrego Bálsamo e Cabaça.

Por fim, no terceiro, será analisada a implantação de corredores de transporte coletivo – pro transporte, corredores de transporte coletivo – nos bairros Jardim Cerejeira I e II, Danubio Azul, Jardim Ouro Preto e Avenida Oceania.

As empresas interessadas poderão obter o edital de licitações na Seintrha junto à Coordenadoria de Administração e Finanças, na BR 163 – KM 2,5 – saída para São Paulo.

Poderão participar da licitação, as empresas regularmente inscritas no Registro Cadastral da Capital, ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior a data fixada para o recebimento das propostas.

A documentação e a proposta deverão ser entregues às 8h do dia 26 de novembro deste ano na sala de reuniões da aludida Comissão Permanente de Licitação, instalada na sede da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Heloísa Lazarini