19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Semed garante contratação de professores temporários a partir de 10 de fevereiro

Também neste ano haverá concurso para a Rede Municipal de Ensino

A- A+

Os professores temporários da Reme (Rede Municipal de Ensino) podem comemorar, já que a reunião entre os vereadores Eduardo Romero (PT do B) e Luiza Ribeiro (PPS), e João Rocha (PSDB), com a secretária de educação, Angela Brito, foi satisfatória.

Os parlamentares tiveram o compromisso, por parte de Angela Brito, de que os professores temporários terão o início da jornada pedagógica no dia 10  de fevereiro, assegurando assim o pagamento de fevereiro entre os dias 15 e 20 de março. Esta era  uma preocupação da classe.

De acordo com os vereadores, também foi garantido que, este ano haverá concurso para a rede municipal de ensino. Em relação a isso, a secretaria está definindo os detalhes, como data e vagas, além da aprovação para a eleição dos diretores das escolas municipais.

Esses pontos foram encaminhados e estão resolvidos, já que eram os mais urgentes. Os vereadores afirmam que a secretaria os recebeu com prontidão e sensibilizou o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) e o secretário de finanças, para que fosse avançada a questão da contratação dos professores temporários, ao mesmo tempo em que os efetivos.

“Esse foi o resultado de um bom diálogo entre professores que se organizaram e buscaram a Câmara Municipal e o executivo se sensibilizou com a realidade e percebeu a importância da categoria da educação”, finalizou Eduardo.